Documentário que passará hoje no The History Channel, às 22 horas:
Thomas Edison e a Cadeira Elétrica
Descubra a origem de um dos inventos mais aterrorizantes e polêmicos de nossos tempos: a cadeira elétrica. Thomas Edison, notável inventor e homem de negócios, propicia o experimento para demonstrar os perigos da corrente elétrica sobre os animais. O sistema judicial logo o utiliza para impor a justiça, e o assassino William Kemmler é a primeira vítima deste método “humano” de execução. Este programa será de arrepiar!
Sou um profundo curioso sobre origens e usos da cadeira elétrica, sem ressaltar o lado mórbido, sou um estudioso, por conta própria, desse invento,sou da opinião que armas devem ser usadas contra agressores, mas vejo nela uma forma de pessoas más pagarem pelos seus atos. Apóio o uso dela em criminosos que ferem a sociedade, e jamais deveria ser retirada de uso, uma vez dado o veredicto à um condenado ,esse deveria ser encaminhado à uma cadeira elétrica.Hoje graças a internet podemos pesquisar todos os tipos de crimes ocorridos no passado e quando a cadeira elétrica foi usada.Vale muito o material consultado.Espero obter retorno desse email. obrigado.
Baseado em informações e pesquisas, creio que a eletrocução é o método de execução mais cruel, utilizado pelos norte-americanos, contra seus condenados; contudo não concordo com sua utilização de maneira indiscriminada, devendo ser utilizada em casos de crimes bárbaros e hediondos, não apenas no país de origem da cadeira elétrica, mas também em outros, como por exemplo: Brasil
Eu acho que ele deve ser muito respeitado e todos os outros cientistas valiosos para o nosso Mundo
Eu sou muito grata pelo o q nossos cientistas nos deixaram nas mãos para continuarmos nisso todos eles deixaram suas marcas no MUNDO interiro isso faz com que os proximos cientistas apreciem e valorizem os nossos EROIS.
E que Thomas Edson se orgulhe de seu trabolha valioso para nós!
boa noite, estou tentando localizar nomes de pessoas que foram executadas nos Estados Unidos, através da utilização da cadeira elétrica, pois meu nome eh derivado do nome de um dos executados, se não me engano em 02/05/1962. Meu nome é Chesman. Ficaria grato se pudessem me informar o nome correto. Atenciosamente.
Chesman Aires França.
Sou contra o uso da cadeira elétrica.
Não que quem cometeu crimes horríveis não mereça ao contrário merece sim.
Mas como já vimos ao longo da história, muitos inocentes pagaram crimes que não deviam nela e em outros metódos de execução.
Ou seja por mais que a justiça se desenvolva sempre alguém pode pagar com a vida e é um riso muito grande.
Afinal de contas todos vocês que apóiam a pena de morte não querem pagar ou verem parentes pagarem com a vida por um crime que não cometeram.
Ou seja concordo com o quem fez crimes bárbaros merecem mais não acho que ela deve ser aplicada, pois é melhor livrar um culpado da morte que matar um inocente.
para crimes hediondos,onde criminosos torturam e matam com frieza sou a favor.gostaria muito que esse tipo de pena capital fosse utilizado no brasil.ficaria honrado em assistir o fim de um criminoso covarde.
Acredito que isso não deva mais existir se existe deveria ter outra lei para acabar com essa loucuca, até os piores banditos merecem pagar pelos seus crimes vivos presos.Não pagar com suas próprias vidas porque a maioria dos bandidos são doentes mentalmente…
Apesar de atraso, gostaria de atender a solicitação do Sr.Chesman Aires França, acerca de condenado americano, com nome parecido: Trata-se de Caryl Chessman, nascido em Michigan em 27/05/1921 e executado na Califórnia em 02/05/1960; não na cadeira elétrica, mas em uma câmara de gas na prisão de San Quentin. Ficou conhecido como o bandido da luz vermelha.
bem eu sou totalmente contra a cadeira elétrica porque só Deus tem o direito de tirar a vida de uma pessoa
é não temos que fazer justiça com nossas próprias pois devemos deixar Deus fazer a nossa justiça.
Só Deus tira vidas?
Então na queda de um avião é Deus que está trabalhando um pouco?
O_o