James Hydrick ficou famoso por demonstrar que conseguia movimentar canetas em bordas de mesa e folhas de lista telefônica sem tocar com as mãos.
Alegava que eram poderes paranormais e que requeriam algum treino para serem feitos.
Tudo não passava de um truque de respiração. Sua destreza em artes marciais permitiu que desenvolvesse um bom controle do abdomem, fazendo com que conseguisse exalar ar pela boca sem que ninguém percebesse.
No primeiro vídeo ele é desmascarado por James Randi, que espertamente colocou pedaços de isopor sobre a mesa em que estava a lista telefônica. Assim qualquer sopro seria prontamente visualizado. Neste momento Hydrick alegou que a luz e a eletricidade estática estariam atrapalhando, tentando justificar o seu fracasso.
No segundo vídeo (veja a partir dos 17 minutos) outro mágico novamente desmascara os truques de Hydrick. Desta vez o charlatão fica muito irritado e depois decide revelar que era tudo fraude e que fazia aquilo para demonstrar o quão idiota eram os americanos e o mundo todo.
–
Interessante mesmo. Mas é preciso treinar bem para conseguir esse efeito. De qualquer modo, vale como ilusionismo. Muito bom!
Queria aprender a fazer isso. Iria fazer o mais sucesso nas festas de família!
descobrimos uma forma de não fazer orelha na lista telefonica e nos cadernos!!!!
merece uma porrada que cara ridiculo vai mentir na pqp
Para ter certeza que minha blasfêmia está minuciosamente clara, por meio desta declaro minha opinião que a noção de um deus é uma superstição básica, que não há evidência para a existência de nenhum deus(es), que diabos, demônios, anjos e santos são mitos, que não há vida após a morte, paraíso nem inferno, que o Papa é um dinossauro medieval perigoso e intolerante, e que o Espírito Santo é um personagem de história em quadrinhos digno de risadas e escárnio.