Exoplanetas são planetas que não pertencem ao nosso Sistema Solar. Sim, já foram descobertos mais de 200 desses planetas nos últimos 20 anos.
O Google Earth está com a novidade de visualização de estrelas e planetas.
Um adicional permite saber informações sobre exoplanetas, contendo dados sobre a posição, período de translação, distância que está da Terra (em Parsecs), massa (em relação à massa de Júpiter), data da descoberta e nome dos pesquisadores responsáveis pelo feito.
O círculo amarelo da imagem acima representa a órbita do exoplaneta. Para comparar a órbita de Júpiter e da Terra estão representadas em verde e azul, respectivamente.
Link direto para baixar a camada
http://services.google.com/earth/kmz/exo_planets_n.kmz (necessário ter o Google Earth instalado)
Leia também
Cores de plantas em outros planetas
o site é bom
Na verdade são 353 planetas conhecidos até agora em 297 estrelas. Existem estrelas que tem sim sistema planetários. A maioria são planetas grandes com tamanho de seis massas de jupter. Não vimos menores porque sua detecção ainda é muito mais difícil. Apenas dois se parecem com a terra sendo que um deles tem massa similar a da terra e pela localização está dentro da região habitável. Recentemente a NASA lançou a sonda Kepler para descobrir planetas parecidos com a terra. Quem quiser saber mais basta acessar http://kepler.nasa.gov Quem quiser um gadget da contabilidade planetária acesse http://planetquest.jpl.nasa.gov/ e faça download. Serve para windows vista e windows 7. Mas não se assanhe: Segundo se sabe os Estados Unidos compraram quase todos os planetas e a Russia o resto. Dizem que vão fazer teste de bomba atomica neste lugares já que aqui na terra não pega bem. Planejam mudar para lá nos proximos 50 anos e estabeler um sistema de escravidão aqui na terra.
Também escravizarão marcianos, venusianos e plutonianos. Apenas pouparão os Mercurianos porque o mercúrio é amplamente usado para curar machucado.