Mais uma vez a ciência vem esclarecer uma curiosa sensação.
É relativamente comum pessoas descreverem que podem ver o seu próprio corpo, como se estivesse fora dele. Agora os neurologistas Olaf Blanke e Margitta descobriram o mecanismo da sensação e que ela é produzida por um engano, uma ilusão do cérebro.
Uma pena que alguns grupos utilizam essa ilusão em charlatanismo.
Via NeuroNews
Sensação de sair do corpo
Ceticismo, Neurociências, Vídeos
set 8, 2007
Julgar charlatanismo uma experiencia estranha que alguns leigos provocam com técnicas simples é muito agressivo. A sensação existe, é deliberada , tanto que os cientistas comprovaram. Talvez eles prosseguindo nas pesquisas venham de futuro a dar outras expliacações : receber neste estado informações, também comprovadas, de pessoas distantes, ver ambientes,; há pesquisas sobre a saida do corpo em cirurgias.
AS MULHERES SÃO MAIS SUCETÍVEIS A ACREDITAR NO SOBRENATURAL.”ACREDITO PORQUE SINTO” GRANDE ERRO!
Não acredito nisso, mas gostaria muito de acreditar, também não afirmo
que tudo isso não possa ser verdadeiro.
Eu acredito que deve haver algo além do veículo físico, aquilo que denominamos alma ou espírito. um ser semi-material, que poderia sair do seu habitat natural, que é o corpo.
Eu acredito pois já saí várias vezes
Alguém tentou???
Procurou uma forma de fazê-lo, tentar algo tipo Yoga ou algo que o levasse a um estado de relaxamento a tal ponto que seu interior não se pegasse mais no exterior, e o controle da conciência estivesse somente na própria conciência.
Vim até aqui porque to procurando alguém que ensine isso…
As pessoas,tem que tentar ver isso na própria expêriencia não na resolução e conclusão de algum cientista ou algo do tipo, lembra do átomo, o indivisível, depois do einstein e da bib bomba, ninguém mais tem dúvida de que é possivel mas até então ninguém conhecia nem sequer um meio pra tentar…
Só tentando pra depois dizer se dá ou não…
Abraços
Mais um mito em ruínas, fico impressionado que em pleno século XXI as pessoas não aceitem o fim, a morte; não há o que discutir sem provar o contrário, não é de hoje que sabemos que nosso cérebro e nosssos sentidos em geral nos pregam peças o tempo todo, e olhe que isto é conhecido por todos, e mesmo assim quando cientistas fazem diversos experimentos e dão explicações plausíveis a algo que só veio a reforçar algo já sabido, que esta tal de “viajem astral” não passa de uma enganação. E por favor ao invés de apenas contestar a teoria porque os ignorantes e dogmáticos não buscam os “porquês” e uma explicação que cmoprove existência de tal absurdo? Não é mais necessário nos deixar-mos enganar pelo medo do fim, um dia morreremos e nossa consciência acabará nesse momento, é um fato indiscutível e um momento lindo da natureza.
Acredito nessa viagem astral !
Afinal sentir é mta coisa, vivenciar é mais coisa ainda!
Ignorancia daqueles que pensam que a realidade é só aquilo que podemos tocar ou sentir ao ver!
O surreal é uma realidade dificil de ser aceita, mais que merece mais crédito, investigação e dedicação!
EU GOSTARIA DE NÃO ACREDITAR,MAS O PIOR É QUE EU VIVO ESTA EXPERIENCIA,QUE NÃO É NADA AGRADAVEL… POIS EU TENHO ESTA SENSAÇÃO INVOLUNTARIAMENTE.
Em que vc acredita?
no que vê ,ouve, toca,
olha se depender exclusivamente destes sentidos, os mistérios são realmente vistos por muitos, mas as chaves para se abrir e fechar é que o grande mistério, e quando alguém puder não só ver, mais controlar e admistrar esses dons, terá o oportunidade de achar o buraco do rato.
2012 PANETA X ESTA GHEGAMO
MOS TODO VOMO MORRE TI LEGAL.
Existem verdades dentro de mentira e vice-versa. Senti-me fora do corpo e vi um “espírito”(palavra vulgar) que me disse faltar um dia para que a avó de minha esposa morre-se… Abri os olhos, relatei o acontecido e com muita calma esperei 24 horas para comprovar a suposta premonição revelada extrafisicamente. No final, tudo consumado minuciosamente como me foi relatado. Não quero defender pontos e vistas, mas, acho que a ciência também deve ter uma explicação!
obs.: a velha tinha uma saude normal, não estav doente. com pleno vigor
A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenómeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desactivado, ocorre a consciência da paralisia do sono.
Leia também:
http://www.jornalinfinito.com.br/series.asp?cod=21
http://www.marcusvbp.com.br/site/sonho-lucido-e-paralisia-do-sono
já tive muitas experiencias desde me ver deitado em minha cama ate flutuar pelo espaço e nele ver seres como nós como se um holograma imenso os projetasse no espaço
to aki soh pra fla ki comentei
XD
Sou uma pessoa extremamente cética. Já tive a experiência várias vezes e tenho que dizer que quando acontece meu ceticismo cai por terra. Gostaria que existisse uma explicação/prova científica sobre isso. Acredito que é algo natural e tenho esperanças de que um dia a ciência venha a explicar essas sensações.
Já saí várias vezes e a prova foi quando minha filha viu meu corpo astral, além de duas vezes, eu e minha mulher sairmos e voltarmos ao mesmo tempo ao corpo.
Quem quiser experimentar leia o livro viagem astral ou procure o **** há muitas técnicas que realmente funcionam, mas o mais eficaz é na hora de dormir repita várias vezes “vou sair do corpo”
quando se dorme o corpo denso relaxa deixando sair o corpo vital para vários sitios da terra e do universo, em busca de conhecimento. Toda a gente sai do corpo denso enquanto dorme.uns de forma consciente , a maioria não.
A ciencia poderá explicar, se proceder á pesagem do corpo ao adormecer e depois em sono profundo, que pesará menos, cerca de 40 grs. que é o peso de nosso , veiculo etéreo ( Corpo Astral).
Hoje á informação que existe , se alguem ainda tem dúvidas, é porque , sinceramente, anda a dormir…acordado.
Bons sonhos..atenção á abdução pelos ETS,…
Interessante que todos os que são contra, neurologistas ou não, nunca tiveram tal experiencia, então só por “exames cerebrais” como podem dizer que tudo é ilusão?
Qdo se fala em neurologista….não significa uma verdade definitiva, que além de não existir, outros neurologistas pensam totalmente diferentes. O dia que esses tais, do contra passarem, acontecerem, tais coisas com êles, certamente acreditarão. É a mesma coisa de se dizer: Não existe nada além doque vemos. Qdo sabemos que existem outras frequencias tanto de luz, sombra etc etc que nossa visão/audição/sentidos não alcança. Então porque a visão audição humana não alcança, significa que não existe? É a mesma coisa p/ os descrentes nesta situação da viagem astral.
Cont: Muitos sabem qto nossa mente/cérebro pode nos enganar. Muitos veem espíritos, veem coisas e coisas, mas é real só prá pessoa. Mas existe outra realidade “real” p/ todos como a que vemos o mundo. E tanto faz acreditar como não, ela existe da mesma forma. Só sei de uma coisa: Tais experiências são maravilhosas, e por vezes assombrosas, mas que são, são. E a consciencia não morre como muitos acreditam. Morre sim, de certa forma em referencia a esta dimensão. Passa à ser “mistica”muito dificil, ou impossivel explicar, pelo menos é minha experiencia. De forma que outro não pode sentir, ou ver, ou saber oque se passa qto à experiencia de outro. Cada um, é cada um. De minha experiencia….quem morre “numa boa” não quer nem se lembrar deste mundo,ou seja lá de quem for, por Vezes duvido dessas “mensagens de espíritos” ou “pessoas falecidas” que podem ser verdadeiras, mas p/ comprovar…..já que nosso cérebro/mente tem um potencial muito gde, e capaz de “tudo”…Assim, por mim,p/ mim, a vida pós morte é comprovada, a coisa continua, sob outra dimensão/visão/ etc etc, mas continua. E qto ao que se relatam por aqui sobre “experiencias noturnas” qdo não são pesadelos (muito ligados ao inconsciente)com as tais, eu me divirto. Antes me aterrorizava. Hoje é fonte de libertação, tanto por conhecimentos, como p/liberdae de espirito ou mente.
muito dificil de entender o que esta acontecendo. foi involuntario, assustador e poucas vezes. agora preciso investigar e praticar. espero q todos achem suas respostas. eu acredito.
A Experiência que é abaordado aqui, trata-se de uma Realidade , vou resumir em poucas palavras sobre a experiência que tive no dia 13 de novembro de 2013, Sempre fui ligado a assuntos espirituais, muito religioso até então, mas de tempos em tempos a gente amadurece , eu sei que por ter minha fé em Deus , eu sempre achei que ele se encontraria nos templos, mas conforme a gente cresce,a vida nos mostra outros caminhos, novos horizontes a serem explorados, devido a acontecimentos pessoais , reafirmei muitas coisas em minha vida , e uma das reafirmações foi justamente a religião, algo pelo qual eu era muito ligado, mas abandonei de vez, mudei radicalmente Minha Vida, a forma de pensare e agir, mas no dia 13 de novembro de 2014, digo, na madrugada de 13 de novembro pra 14 de novembro, aconteceu um fenômeno comigo,denominado de Projeção Astral, a saida do espirito ou do corpo astral do corpo, foi eminente , não foi induzido, até porque eu não tinha conhecimento sobre esse assunto, mas sim, eu sai do corpo físico,pelo menos a metade do corpo astral saiu do meu corpo, mas antes desse acontecimento ocorreu outros ftores que talvez tenham dado inicio a tal acontecimento, eu estava tentando de alguma tirar de circulação os pensamentos negativos que rodeavam minha mente, tentei dormir e não consegui, mas mesmo assim mantive os olhos fechados , mas estava acordado, respirando fundo e expirando, foi qundo eu ouvi uma voz aparentemente humana de um homem que me chamou pelo nome e me assustei porque eu tinha deixado a porta do meu quarto trancada , e devido ao susto eu acordei e percebi algo estranho, eu não tinha acordado fisicamente, pude notar que estava fora do meu corpo, senti a presença de alguém atrás de mim , foi nessa hora que talvez pelo medo do desconhecido, eu subitamente retornei ao corpo fisico sem ar , depois do ocorrido fui pesquisar na internet e parei no site citado acima: PROJEÇÃO ASTRAL. Existem 2 tipos de projeção astral, a involuntária e a indutiva: a involuntária é o que caracteriza a minha experiência…..
Sonhei duas vezes saindo do meu corpo. A primeira vez eu via meu corpo na cama e eu via de cima para baixo, pensei de imediato, estou morrendo, … acordei aos gritos, desesperado. Uma semana depois, sonhei novamente, via a mesma situação, só que quanto mais eu subia, mais alegria e satisfação eu sentia, … aí … uma voz firme me dizia, ” VOLTE A SUA MISSÃO NÃO TERMINOU”. Isso ficou marcado em mim até hoje.