Percebi que algumas pessoas estão entrando no blog à procura de informações sobre a revista Astronomy Brasil. Infelizmente informo que a revista não é mais vendida. Foi cancelada.
Parece que o motivo foi a falta de interesse. Não existiam leitores suficientes para manter uma tiragem nacional.
O antigo site da revista também foi desativado.
Acho que algumas revistas antigas ainda estão disponíveis para a venda pelo site da editora, Loja Duetto.
http://www.lojaduetto.com.br/
Antes de realizar a compra é interessante primeiro verificar se eles ainda possuem o material em estoque.
Outras excelentes revistas da mesma editora ainda estão sendo publicadas. Compre, assine, não deixe mais este material acabar por falta de interesse.
Scientific American Brasil
http://www2.uol.com.br/sciam/
Mente e Cérebro
http://www2.uol.com.br/vivermente/
História Viva
http://www2.uol.com.br/historiaviva/
Revista Astronomy Brasil cancelada
Astronomia
set 23, 2007
É com muita tristeza que recebo esta notícia. Parece que somente aquelas revistas de Superpseudo-ciência conseguem interesse por aqui. Eu comprava sempre, e já tinha percebido a ausência da revista…
Uma revista de astronomia eletrônica
muito boa e de graça é a macrocosmo:
http://www.revistamacrocosmo.com/
É única que “assino” 🙂
acho que deveriam colocar algumas fofocas sobre celebridades, alguns escândalos e outros assuntos fúteis dentro da astronomy brasil, ssim teriamos uma boa vendagem.
acho que a editora devria rever o cancelamento.
Me entristece imensamente que a melhor publicação sobre astronomia tenha deixado de ser publicada no Brasil.
Mas essa, de falta de leitores para tiragem nacional não dá para entender.
Ficamos órfãos.
É uma pena…
O cancelamento da revista Astronomy Brasil reflete o quanto o nosso país precisa investir em educação de qualidade.
Quem sabe os jogos de futebol nos elevem ao patamar dos países desenvolvidos…
Espero que a editora não sofra prejuizos por causa desta ousadia cultural. Tomara que consiga se ajustar, e relançar revistas deste tipo. Estou torcendo
Com tanta confusão e falcatruas, era otimo comprar a revista Astronomy e observar o ceu do mês,esquecendo por algum tempo dessa m. de pais em que vivemos. É uma pena não poder contar com tanta e boa informação . Srs. Editores, repensem, cobrem um pouco mais, mas voltem a editar a Astronomy Brasil.
Segundo fui informado o cancelamento da Astronomy Brasil não foi por falta de leitores e sim por falta de patrocinadores. Os custos de qualquer publicação não são pagos apenas com vendagem.
Notar a quantidade de propaganda das demais revistas comparada às da Astronomy Brasil.
É de se lamentar que haja patrocínio de sobra para publicações tantas fúteis e quase nada para ciência.
Fico muito triste com esta noticia, mas ja estava desconfiado, pois não a encontrava mais nas bancas, realmente um a pena.
Também compatilho dos comentários feitos sobre o cancelamento da Astronomy Brasil.
Cultura e informação apresentam cada vez menos interesse a nós brasileiros.
Se fosse revista de ensaios fotográficos de modelos ou mesmo sobre assuntos da novela das 9…
Espero que a editora reveja o cancelamento, quem sabe fazendo com que a publicação passe a ser bimestral.
Acompanho a revista Astronomy Brasil desde seu primeiro numero e lamento profundamente o seu cancelamento.Mas cá entre nós, já desconfiava que isso fosse acontecer mais cedo ou mais tarde. A cultura em nosso país está colocada em último lugar. Pouquíssimos se interessam por astronomia, enquanto a grande maioria…
Fico profundamente triste com esta história, já havia dias que eu havia sentido a falta da revista, é uma grande pena que tenha acabado, espero que eles revejam está decisão.
Estou decepcionado!!! Se a Editora não tinha condições de manter uma revista desse porte, aqui em nosso país, então por que nos incentivou a fazer assinaturas ou a comprar em bancas de jornais e revistas? Ou melhor, será isto mais um marketing para que mais pessoas façam assintauras? Eu acho q não somos obrigado a fazer nenhuma assinatura, mesmo pq a Revista Astronomy Americana é vendida nos EUA, de forma q todas as pessoas tenham acesso, sem ser necessário fazer assinaturas para poder adquiri-la. Pq a Scientific American Brasil, tbm não é cancelada? Pelo q eu saiba, ela tbm é encontrada nas bancas, e tenho certeza q poucos leitores fazem sua assinatira. Espero sinceramente que isto seja apenas uma forma de alavancar a revista, pois com certeza, não será cancelando uma revista de grande conhecimento e cultura, q iremos melhorar a nossa situação educacional e cultural de nosso país…
Acho que deveriam mudar o nome da revista para Astrology Brasil. O número de patrocinadores e leitores cresceria exponencialmente. É realmente uma pena, mas pelo menos ainda temos o Lulalá para nos entreter na TV. E afinal de contas, já lançamos um astronauta ao espaço, não precisamos de uma revista sobre astronomia. P. paga, Batman!!!
É uma pena, pois faz dias que procuro por essa revista na banca e não à encontro, mostra como a população Brasileira demonstra o menor interesse em coisas tão interessantes,demonstra, também a imensa falta de cultura que esse povo têm…É por isso que esse país não conseguirá crescer a passos largos como deveria.
Es una lástima la suspensión dela Revista Astronomy, llegaba a Asunción vía Foz do Iguazú y fue una maravilla mientras duró.
Blas Servín
Planetario Buenaventura Suarez
Asuncion-Paraguay
Como sou astrônomo amador, me sinto totalmente orfão por descobri aqui na Internet o cancelamento da revista Astronmy Brasil. Tenho todos os números e utilizava-os como refererência para as Star Party que realizava. É lamentável que neste país, com um governo cleptocrata que só pensa em roubar o povo e que não dá nenhum incentivo para a ciência, acabarem com a edição nacional de uma revista de renome! Garanto que se fosse uma revista de fofoca ou de coisas fúteis, tipo QUEM ACONTECE, CARAS, ainda estariam sendo publicadas!
Realmente, é ridículo a revista Astronomy Brasil ser cancelada. Era minha única fonte sobre astronomia, pois adoro observar o céu nos fins de semana.
Uma M. mesmo.
Quando vamos deixar de sermos ipócritas a ponto de não valorizarmos os limites do conhecimento!
A Astronomy era o primeiro passo para os brasileiros tentarem mudar as suas próprias vidas, no âmbito de apoiar o desenvolvimento técnico, científico e cultural, para este ser a base de mudanças maiores!
estou muito decepcionada com esta terrível notícia……..
desde a primeira edição acompanho o trabalho de vcs e acho que a Astronomy era a nossa única instrução.
realmente é triste…
Que triste nao? Como pode ser uma coisa dessa? Eu adoro astronomia e sinto infeliz por saber do cancelamento da revista Astronomy Brasil. É mais que lamentavel tal fato acontecer em nosso país onde temos uma população que é nua nao só de cultura,como de saude. É lamentavel que para se ter informação temos que ver uma verdadeira lavagem celebral de propaganda de consumo com como a Veja, alguns site’s, onde voce leitor paga pela propaganda consunita.
Que pena!
Infelizmente o fim da revista ajuda demonstrar a mediocridade que reina em nosso país. Quando vamos à banca é difícil escolher alguma coisa que preste, e esta revista era uma delas…Mesmo assim não posso acreditar que exitam tão poucas pessoas interessadas em astronomia ou ciência no Brasil. É mais uma evidência que o Brasil vai ser eternamente o País do Futuro, futuro que nunca vai chegar…
Adorava essa revista. Peço que vocês repensem melhor sobre o assunto. Precisamos muito dessa maravilhosa revista.
Cadê a cultura desse país? Cadê os interesses?
Aonde vamos parar com essa falta de vontade do povo? Eu e muitas outras pessoas queremos nossa amada revista de volta. Precisamos dela pra estudar e esquecer dos problemas.
Nas noites em que eu olhava para o ceu e via as constelações, a lua, eu , por um instante me sentia pisando na lua,completamente fora da Terra.
Resolvi ser astrônoma quando comecei a ler a revista, esse é meu maior sonho.
Fui procurá-la, como faço todo mês, na livraria Siciliano, mas não a encontrei e não souberam me infomar. Já percebi, sem querer acreditar, que devia ter saido de circulação. Acompanhei-a desde o número 1. Indescritivelmente lamentável, reflexo do baixo nível cultural do povo selvagem dessa terra de ninguém e que acaba vitimando as exceções. Meus sentidos pêsames a todos os demais interessados.
É lamentável este fato.O cancelamento da revista nos deixou órfãos. Infelizmente a maioria da nossa população prefere ouvir mentiras como as telenovelas,fofocas de artistas e horóscopos, do que procurar saber sobre informações verdadeiras como cultura e ciencia que ajudam no potencial do indivíduo.A editora devia reconsiderar este cancelamento, pois toda revista para ser conhecida, precisa de tempo para ser conhecida e daí sendo apresentada a um e depois a outro,o número de leitores aumentarão.
Q saco… eu tenho todos os numeros, comprava todo mes. Adorava quando chegava o inicio do mes pra poder ver o que tinha na revista Astronomy. Tambem compro a Sciam e espero que nao va pro mesmo destino… afinal, junto com a Astronomy, é a unica revista descente de divulgação cientifica no Brasil. Q saco…
Esta de cancelamento por falta de leitores não colou. Basta observar o número de pessoas lamentando para saber que o real motivo do cancelamento é outro.É inacreditável uma publicação de tal nível sair de cirgulação alegando-se falta de leitores. Brasileiros? Sim. Ignorantes? Sim.Burros? Nãããoooo. Adoraria saber o real motivo
É lamentavel o cancelamento da revista, mas como dito pelo colegas o interesse cultural no pais do futebol e do carnaval é resumido a isto, quem sabe quando pararem de contruir estadios e começarem a construir museus e centros culturais que tragam realmente cultura e não modismos (hoje existem muitos), as coisas venham a mudar. Mesmo muito triste pelo ocorrido, fico contente , que alguma editora em nosso pais no caso a Duetto tenha tido a coragem de trazer aos leitores deste pais uma revista que trouxe a mais fascinante e incrivel ciencia, que é a Astronomia.
É estranho!
Conversando com meu jornaleiro perguntei se a revista “encalhava”,ele me respondeu que não, pois todas recebidas eram vendidas ,e comentou que outras publicações com poucas vendas cotinuão sendo editadas.
Eu acredito que o problema não é a revista e sim a editora ,outra publicação a ciência criminal, da mesma editora, também com boas vendas deixo de ser editada.
Fiquei muito triste e preocupado com o futuro da ciencia no Brasil,quando soube do cancelamento da Astronomy brasil.Os editores e patrocinadores,deveriam rever o caso e levar em consideração os leitores.
O sonho acabou, de novo!
Li e reli todos os números desde o primeiro, e cheguei a acreditar que a nossa fútil sociedade parecia engatinhar a alguma iluminação, mas acho que ainda não.
O PROBLEMA DO BRASIL É: ESCOLA!
? teoria da conspiração. restringir acesso a informação estratégica ao Brasil ?
Parafraseando o colega acima:
QUE SACO!!!!
Quando a revista Astronomy Brasil surgiu, eu pulei de alegria e saí mostrando pra todo mundo: “finalmente uma publicação de peso voltada apenas para astronomia aqui no Brasil”. Todo início de mês eu estava lá, na banca de revista, para comprar o meu exemplar.
De repente, desde agosto (pelo menos aqui em minha cidade), eu não pude mais comprá-la, pois eu não conseguia mais encontrá-la em nenhuma banca. Continuei procurando, mês a mês, e nada. Então, comecei a desconfiar que alguma coisa ruim estava acontecendo. E o que eu estava imaginando, agora se confirma.
É lastimável que a Astronomy Brasil deixe de circular.
Enquanto isso, proliferam-se e permanecem revistas sem qualquer conteúdo aproveitável: verdadeiros lixos. Parece que para a maioria dos brasileiros a futilidade é mais importante. Haja vista o que aconteceu com a Superinteressante, que nem de super e nem de interessante ela não tem mais nada. Mudou para pior para se manter no mercado. Isso é terrível!
Patrocínio deve ser um problema muito sério, no Brasil, para uma revista como a Astronomy. Quase não se ouve falar de lojas que comercializem ou empresas que fabriquem materiais e/ou equipamentos para essa área! A sua similar americana é recheada de propagandas sobre instrumentos, encontros, etc. O mesmo acontecendo com a Sky&Telescope. É preciso que haja mais divulgação e incentivos para essa área.
Enquanto o tema Astronomia ficar concentrado apenas nos grandes centros, (leia-se: sudeste), vamos continuar com este tipo de problema: o interesse morno do brasileiro, e muitas vezes apenas de ocasião, pelo assunto.
Só se ouve falar de astronomia quando acontece um eclipse, um cometa está se aproximando, ou coisas do gênero.
É preciso que se saiba que há vocação astronômica nas outras regiões do país. Quando isso for compreendido, então revistas como a Astronomy nunca mais desaparecerão.
Só temos que lamentar que a Astronomy Brasil não tenha conseguido se viabilizar. Um pena.. Tomara que um dia ela volte às bancas e tenhamos de volta toda sua qualidade gráfica e seu conteúdo.
Concordo com o Pedro Aurélio. Acredito que o motivo do cancelamento da revista tenha mais a ver com a falta de patrocínio.
Nas outras áreas mencionadas nos comentários – entretenimento, por exemplo, a quantidade de patrocinadores tem relação com o número médio de leitores, mas no caso de uma revista especializada para um público de interesse específico, essa relação passa a ser número de patrocinadores X produtores/comerciantes de material correlato ao tema da publicação. Então, fala mais alto a pobreza do país no campo, infelizmente.
Quanto às revistas divulgadoras (?) de ciência – Superinteressante, Galileu, ecc. – à exceção da Scientific American, todas elas são de um nível rasteiro no que afeta à matéria de ciência e, via de regra, são plenas de interesses estranhos à cobertura científica. O conteúdo é, quase sempre, de gosto duvidoso e é possível até suspeitar de algumas de suas abordagens.
Ou seja: mais uma vez no nosso país, prepondera a mediocridade. Sei que isso não tem relação com o cancelamento da Astronomy Brasil, mas é um ensejo para trazer esse assunto à baila.
ela devia seguir o exemplo da super
mixar um linguajar academico com jovial
e trazer amterias de outros estados e grupos de astronomos amadores nao paenas de entrevistas com pesquisadores de fora
mas que pena a revista era muito boa mesmo
sorte que temos a http://www.revistamacrocosmo.com.br
muito bom e que nao perde apra a astronomy brazil em nada
ela devia seguir o exemplo da superinteressante mixar um linguajar jovial sem perder seu estilo academico.trazendo materias de outros estados e clubes de pesquisadroes do brazil e amadores das demais regioes.
http://www.revistamacrocosmos.com.br nao perde em nada para a astronomy brazil
Um absurdo não se ter mais a Astronomy em Português. Era uma diversão mensal aqui em casa até meu neto de 8 anos o Yuri Deva adorava. Meu filho protestou.
TT axo que a astronomia devia ser mais conhecida (vivem trocando astronomia por astrologia, combater a poluição luminosa, a astronomia aqui no brasil é péssima deviam fazer mais coisas para serem reconhecida. O governo devia dar exemplos… ajudar a astronomia ser reconhecida, infelizmente a revista foi cancelada por causa dessas pessoas que não ligam pra ela…
Ao meu ver o peixe morreu pela boca.
Se esses caras da Astronomy Brasil fossem bons de marketing, se tivessem um cara comercial bom lá, a revista emplacava, porque uma coisa é certa, tinha leitores mais que o suficiente, só nesse blog que filtra os 2% de brasileiros instruídos, incluídos digitalmente e etc… já dá para perceber o potencial ue a revista tinha.
Sugestão de irmão! Põe alguem lá que saiba vender, todo mundo aqui está careca de saber de sites que vendem insumos para astronomia, em dois anos de revista eu nunca, nunca, vi anúncio deles.
Uma corja de intelectuais que do alto de suas cátedras e noites mal dormidas pela profissão deixaram de lado o mais importante, o aspecto comercial da publicação.
Só espero que o dinheiro dos que assinantes tenha pelo menos sido devolvido!
Agora, se quizerem reclamar do governo, reclamar da cultura nacional sujiro fazê-lo em outra freguesia, afinal protesto político se faz com voto e acompanhando as ações do seu deputado, e se quizer melhorar a cultura, dê aulas em algum trabalho comunitário!
Aqui é para reclamar desses caras que fizeram o mais difícil, que era conseguir uma parceria com a Astronomy americana, e depois deixaram a coisa degringolar.
Mais uma vez ficou feio para nós brasileiros lá fora!
E outra, a falta de compromisso com o leitor, nem para distribuir uma nota póstuma… Decepcionante mesmo.
Bom, é isto!
Quem vos escreveu foi Leitor Assíduo da Silva, ex-leitor da Ciência Ilustrada, ex-leitor da CiênciaHoje e agora… da Astronomy Brasil.
Céus claros a todos!
Tenho uma sugestão para que a revista Astronomy Brasil venda bem e consiga abundantes patrocinadores. Primeiro: junto com os mapas do céu, que venham mapas astrais e as previsões mensais para todos os signos, inclusive de alguns famosos; segundo: que despeça toda a equipe da redação, trocando os astrônomos por astrólogos como a Mãe Diná; terceiro: que, em vez de eclipses, conjunções ou oposiçoes, que a revista noticie o planeta regente, o ascendente e as quadraturas; qurto: que mude o título para “Astrology Brasil”. Garanto que vai vender bem. Será vista aos montes em salões de beleza, recepções de consultórios médicos e dentários. Será o assunto da moda, das rodas de conversa: “nossa, você viu na Astrology este mês que saturno trará bons fluidos para os virginianos?”. E a edição mais aguardada, em vez de ser o anuário do ano seguinte, será o “Guia de previsões 2008″… A pseudociência , no Brasil, é muito mais valorizada, a ponto de a maioria das pessoas confundir astrologia com astronomia – esta sim, uma verdadeira ciência. Previsões ou coisas do gênero chamam a atenção do grande público e, por isso, geram dinheiro, muito dinheiro. existem títuilos aos montes especializados em astrologia nas bancas. Nas livrarias, são bancadas e bancadas dedicadas ao gênero, enquanto a astronomia ocupa um cantinho qualquer – isso quando existem títulos disponíveis. E por isso que o Brasil é um país extremamente pobre em ciência (claro, é rico em pseudociência…); ninguém a apoia… o dia que alguém ver uma Scientific Americam para leitura numa recepção ou salão de beleza, terei certeza de que o Brasil está mudando…
Junto-me ao côro do colega acima entitulado “Leitor Assíduo da Silva”
1) Inicialmente a editora conseguiu uma proeza: a parceria com a Astronomy americana. Jogou essa parceria no lixo.
2) Depois, sequer se manifestou sobre a necessidade(?) de cancelar a publicação de uma super revista, num total desrespeito aos seus leitores que sempre prestigiaram publicação e a rara iniciativa dos profissionais da imprensa em divulgar uma ciência tão apaixonante como é a astronomia.
Embora saiba que, neste país, assuntos fúteis vendam mais, ainda tenho esperança que os editores reconsiderem sua decisão quanto ao cancelamento da revista.
Vamos engrossar este côro.
digo:idem,idem, idem.tantas opiniões nota 10,alias 1.000000.nosso consolo é a revistas cientific american brasil.quando voltar nossa revista astronomy,queiram renovar minha assinatura em 1. lugar.jcmaia
Outro dia Revirando o Meu Armário Encontrei as Revistas Astronomy,
Nossa Quase Chorei, Durou pouco, Mas Deixou Saudades, Quem sabe ela Volte em 2008.
Comprei uma Scientific American outro dia que veio com os resquícios da parceria Duetto com a Astromony americana, lançaram um “Anuário Astronômico 2008” dentro da revista.
Na verdade ficou uma Astronomy Brasil travestida de S.A.
Uma boa pedida para os leitores da A.Br.
Bem, não sei o que pensar da Duetto, que atira para todo lado, e onde o tiro “leia-se publicação” não acerta sai cancelando a torto e a direito.
É tremenda miopia pensar que se pode arrebanhar numa só publicação os leitores de S.Am. e A.Br.
Ou pior, que sem espaço publicitário as publicações se mantêm!
Faço aqui um apelo a esta editora, no intuito de reverter o caminho funesto em que a revista Astronomy Brasil se enveredou.
Imagino que a parceria com a Astr. americana não saia barato e que a vendagem da revista tenha andado ultimamente às moscas.
Mas será que se por um esforço de alguns dias da equipe comercial vocês não conseguiriam anúncios suficientes para auto-gestão da publicação?
Existia algum limitante por contrato que não se poderia vender espaço publicitário na publ.? A impressão que se tinha era essa!
Podem-se anunciar:
– Lojas de instrumentos ópticos
– Lojas de kits científicos
– Lojas de brinquedos educativos
– Uma linha de sub-produtos de Astronomia (planisférios, atlas…)da própria Duetto, como a Sky&Telescope faz.
Caso seja necessário, um abaixo-assinado para coletar um numero mínimo de assinantes?
Acho que todos têm a ganhar!
E afinal, só as ações concretas superam desafios!
Isso é um alerta para a falta de cultura científica no Brasil. Atualmente damos valor a coisas inúteis como músicas desprovidas de sentido vindas do exterior ou mesmpo produzidas pelos famosos DJ’s. É triste ver o que o futuro reserva, jovens alienados, sem rumo, sem objetivo e sem conhecimento. O fim da revista vem para marcar mais um instante da história no qual estamos regredindo alguns séculos no passado onde se achava que a razão nao tinha importancia. É com pesar que recebo a noticia e espero que esta revista volte um dia a circular em nossos meios para trazer a informação de alto teor científico que nela se achava inserida.
Quem sabe agora, em 2008. Ano novo, revista nova.
Concordo plenamente com o “Leitor Assíduo da Silva”, que desconfio seja um funcionário da Duetto, e sabe bem dos podres lá dentro. Que estamos num país de ignaros, em que o must é assistir o “BBB”, isto estamos cansados de saber. Que uma pseudo-revista “Astrology Brasil” venderia muito mais, também já adivinhamos. Isso é a nossa realidade.
O que o “Assíduo” cutucou e muito bem, foi na ferida da falta de visão comercial do pessoal da Duetto. E ainda cutucou de novo, quando citou o ego enorme de alguns “doutores uspianos”, que do lato de suas torres de marfim, nunca se curvariam às evidências.
Nada mais normal num país intelectualmente miserável, e tremendamente patético.
Pôxa, Uma reveista de conteúdo interessante, dinâmica e sincera atual como a Astronomy Brasil deixa de ser publicada sem mais nem menos e ainda querem que acreditemos que se trata de falta de patrocinadores?!
Será que eles acham que está escrito OTÁRIO na minha testa??
Assim como foi citado por copérnico e Leitor Assíduo, tá parecendo que há muito coelho escondido detrás deste mato! Não tem como aceitar uma desculpa destas; e ainda mais sabendo se tratar da mesma editora que publica a Scientific Americam!
“Vão contar a verdade pra nós sabermos o que se passa ou vamos ter que tirá-la a força?!!”
Realmente é uma pena ter acabado.
Desde de que recebi a edição nº 0, vinha comprando a revista nas bancas todos os meses.
Talvez a revista não tenha emplacado por falta de divulgação da astronomia no Brasil. Não há interesse, pela grande maioria das pessoas pelo assunto. Basta a ver a quantidade de estudantes que participaram das últimas olimpíadas OBA.
É mesmo lamentável, pois não perdia um número.
Mas será que não podemos fazer algo para trazê-la de volta à vida?
Será que algum leitor teria a número “0” escaneada e estaria disposto a partilhá-la?
Essa falta de interesse cientifico do povo brasileiro é muito preocupante. Desta maneira nunca sairemos do terceiro mundo.
Essa falta de interesse cientifico do povo brasileiro é muito preocupante. Desta maneira nunca sairemos do terceiro mundo.
Garanto que se fosse a revista com a Mulher Melancia, Mulher Jaca ou Mulher Melão essa revista não sairia de linha, até quando nosso país só dará valor a modelos, dancarinas de funk e do tchan, jogadores de futebol, deixando a ciência brasileira de lado e órfã? Acorde, nosso Brasil! Sem investimentos em Ciência, Filosofia, Educação e Cultura país nenhum vai para o rol do primeiro mundo, sem educação, o progresso da nação é inviável… despertem para isso!
Aqui o que vende é revista de fofoca. Afinal, é super interessante e informatvo saber que um “artista” foi pego numa praia com bolinhas no biquini, ou que o Pelé foi a uma festa e bebeu… Sem contar os programas de TV como o TV Fama..É deploravel saber que para a grande maioria dos brasileiros o que interessa é fofoca e que os grandes heróis deste imenso país são Kaka, Pele, Ronaldinho gaucho, Mulher melancia, etc… Mas se pensarmos um pouco vemos que isto se deve ao fato do Brasil ser governado através do “pão e circo” e guiado por uma rede de dimensões inimaginaiveis de corruptos….
Infelizmente, no nosso país, as situações são resolvidas é desta forma. Não há respeito com o cidadão. Quem fez assinatura ou pelo menos era leitor assíduo da revista não vale nada em prol do mercado. Este sim, é o que manda no neoliberalismo.O fato da revista ter saído de circulação por falta de venda ou de interesse demonstra a cultura (ou a falta de) deste povo chamado de brasileiro. Revistas como Veja, Isto é, Ana Maria e Sexy Way, e seus respectivos similares, sempre terão excelentes vendagens neste mercado de analfabetos políticos e sociais. Fazer O que?
aff cara,
a meses to procurando essa revista
poxa,q pena
mas…vlw pela informação
flw
concordo com
Marco antonio maciel
seja lá qual foi o real motivo dessa intervenção,estou sinceramente decepcionado com a editora Duetto.Estava me enchendo de esperança em saber que a astronomia em fim seria mais reconhecida entre o povo brasileiro, mas depois dessa lástima todo o meu sonho foi por água baixo.
Infelizmente, eu não diria em nosso país, mas em grande parte do mundo, é a TV quem dita o que as pessoas gostam ou não.
Como o que mais nos interessa é o nosso país, veja então o lixo que é a programação dos domingos: as principais emissoras competindo, a bem dizer, para trazerem mais ignorância em troca de audiência.
Sendo a maior emissora, a Globo é quem poderia começar a tentar fazer algo pela cultura do país. Mas, infelizmente, as novelas, seriados e Domingões da vida apenas puxam continuamente o QI do brasileiro para baixo…
Astronomia para quê? Astrologia é mais legal, afinal combina com os ti-ti-tis e videoshows que há por aí…
Olha gente, creio que não haja sensatez nas postagens aí em cima. O problema é, cancelaram uma revista que tinha um público pequeno mas cativo, e que foi, dizendo pouco, substimado.
Solução: Mostrar para a editora que estamos aqui, que temos interesse.
Agora, francamente, parem de falar que o povo brasileiro é analfabeto, que as TVs só passam besteira, isso todo mundo já sabe.
Esse tipo de visão do mundo beira o fascismo, imagine se aparecesse um ditador aí e impedisse a mulher “fruta grande” de aparecer na tv, ou obrigasse a veiculação de música clássica e programas educativos, incluso astronomia.
Não é por aí né…
O povão é feliz assim! Viva a democracia.
Nela as minorias conquistam espaço lutando por seus direitos, vocÊ se sente um excluído por esse episódio com a Duetto, se manifeste, diga que assinaria a revista se ela voltasse, chame seus amigos.
Lembrem-se ações concretas.
Mandei um e-mail hoje para a Duetto perguntando se eles possuem os números 1 e 14 da Astronomy Brasil, porque não estão disponíveis no site da editora mas que torço que tenha ainda algum em seu estoque. Caso possuam todos os exemplares irei comprar a coleção completa. Infelizmente quando fiquei sabendo da revista, já era tarde demais e não tive tempo de adquirir em banca, as edições tinham sido canceladas.
Também fiz questão de informar que se voltar a publicação da revista, vou fazer a sua assinatura e realmente espero que eles pensem no assunto porque garanto que, a cada dia, recebem novos pedidos de leitores tristes pelo cancelamento da revista.
Vamos clamar pelo retorno da verdadeira iniciação científica astronômica no Brasil,pois só assim talvez mostrando o nosso interesse e profunda lástima podemos ter a esperança de reverter este quadro. Vamos orar para que a melhor revista editada no país ressuscite.
Peço que todos se unam para protestar e pedir a Astronomy Brasil de volta já.
Um abraço pessoal!!!
Isso só revela quão o sono de nosso povo é profundo, muitos passam pela vida sem saber contemplar a beleza desse UNIVERSO, lutam por futilidades e esquecem de enriquecer a alma com a maravilhosa virtude de admirar e estudar pelo menos o básico da astronomia,que triste!
Quando a Astronomy existia eu tinha 12 anos e foi com ela que minha curiosidade astronômica aumentou. Hoje tenho 15 anos e até hoje eu dou uma olhada na banca na esperança dela ter voltado…
Mas nesse país é assim mesmo, se a Astronomy fosse uma revista de fofoca, futebol ou astrologia ela ainda estaria aí. Os governantes só esquecem que não se faz de um país uma potência sem cientistas.
Bom, estou indo para Marte, lá terei futuro. Tchau terráqueos!
Obs.: Já morei num local onde não se podia observar o céu com um telescópio, pois os bandidos podiam te matar pensando que você estava espionando…
é impressionante saber que, em três anos, somente 64 pessoas comentaram o cancelamento da melhor revista astronômica do mundo…
Quão deplorável nosso povo é…
Tenho 14 anos e somente duas pessoas de 75 no 1 ano do ensino médio querem fazer um trabalho de astronomia para a feira de ciências…
Como algo tão belo pode ser tão rejeitado???
caro Daniel (e demais), eu tenho 47 anos e desde os 16 anos que estudo astronomia atrvés de uma busca penosa por livros sobre o assunto, hoje a coisa está bem melhor já que temos a internet. Década de 80 comprei, e ainda compro, muitos de liros sobre astronomia de autores como; Carl Segan (Cosmos,Pálido Ponto Azul), Isaac Assimov (O Colaspso do Universo, Escolha a Catastrófe – 1979 (esses livros mim levaram para o caminho da ciênca de uma forma tal que não consegui mais sair dela, mim formei em eng. mecãnica e física pela UFRN -Natal/RN) , Stephen Hawking (Um Astrofíco que oculpou a cadeira de Issac Newton na universidade de Cambridge) , Gilmore, Richard Morris, mrcelo Gleiser, entre outros. (astrofísica), entre outros. Eu também recomendo o livro de Kepler de Souza (astonomia e astrofísica), BRIAN Greene (O Universo Elegante, é excelente), veja também a série Cosmos em DVD de Carl Segan venddida pela editora Abril, é extremamente emocionante e hipnotisante. Aqui no Brasil as revistas que vendem são as revistas das “estrelas” que NÃO brilham, ex. Caras, entre outras escórias.
Grande abraço.
Paulo Roberto.
abom queria que colocasem de volta a revista!!!!
É lamentável que um veículo de informação e conhecimento sobre astronomia pare de ser publicado por falta de interesse,uma evidência clara que a maioria das pessoas ainda não sabem apreciar as maravilhas que o universo tem a nos mostrar.A maioria das pessoas temem que o universo acabe no tamanho de suas próprias vidas . malditos reality show e programas de alditório.
tenho a coleção completa da revista Astronomy em inglês, qquer coisa entre em contato 14-3277-3141
Eu recebi esta informação com muita tristeza. Eu tenho um site que fala sobre a Astronomia e gostaria de assinar esta revista. Mas, nem tudo está perdido, acredito que no Brasi exista um grande número de pessoas que amam a Astronomia. É baseado neste pensamento que eu sou otimista quanto ao crescimento desta ciência entre os brasileiros. Vou continuar trabalhando para que isso aconteça.
Estamos nos aproximando do final de 2012 e nada da revista ASTRONOMY Brasil retornar às bancas. Meu Deus o que está acontecendo? Será que nunca mais teremos essa maravilhosa publicação em língua portuguesa? É no mínimo lamentável e triste. Apesar de não ser astrônomo e nem mesmo cientista -sou leigo, com apenas o nível médio de instrução,era apaixonado pela publicação- a meu ver a ciência deve ou deveria ser para todos os tipos de pessoas, mesmo com pouco grau de instrução, o único requisito deveria ser a curiosidade sadia e a vontade de despertar do sono obscuro da ignorância. Outra excelente revista que poderia vir para o Brasil é a ” Arqueology”. Um abraço a todos e torçamos para que um dia as nossas bancas de jornais voltem a contar com um acervo de alta qualidade.
Concordo. Poderiam publicar a ´Archeology’, mas seria bem mais difícil.
Colecionei a revista quando tinha somente 9 anos de idade, tenho interesse por astronomia desde os 6 anos. Hoje tenho 15 anos e encontrei as minhas antigas revistas, algumas estão rasgadas, outras estão em perfeito estado, e me dói o coração de saber que esse grande veículo de sabedoria acabou e nunca mais voltou. Lembro de ir às bancas todos os meses com o pai, e me enchia de alegria… Pois é, parece que aquela “maravilhosa” revista chamada VEJA trás mais cultura ao nosso povo culto e inteligente.
Chorando muito até hoje, minha viagem foi cancelada, uma viagem para o ceu profundo atraves daquelas páginas maravilhosas e que eu não entendia nada muitas vezes, até hoje adoro esses assuntos de astronomia, e observo a sem instrumentos de vez em quando, mas eu amava aquela revista, e espero que um dia volte.
É pena ter cancelado esta excelente revista.
Eu não consegui comprar um único número: a de julho de 2007. Só falta esta para completar a coleção. Já procurei em várias bancas que vendem usadas, e também em sebos e não encontrei, e pesquisei na internet também.
e triste
o Brasil so interessa por futebol, fofoca, carnaval, mulher pelada e intriga