Não se pode ignorar o imenso poder agregador que o Orkut tem no Brasil. Muitos brasileiros estão inscritos (mais de 20 milhões, segundo o último dado fornecido) e permanecem muito tempo navegando na rede social.
É muito grande o potencial de utilização como plataforma para troca de informações. É uma pena que a estrutura dos tópicos na comunidade não permita uma melhor estruturação dos debates, ficando no improviso dos visitantes o esquema de citações. Com as novidades previstas com a plataforma OpenSocial talvez esses limites técnicos sejam amenizados.
Já com alguns textos envolvendo o Orkut neste blog, inauguro uma área totalmente dedicada a citar debates e novidades que ocorrem no portal.
Alguns apontam o Orkut como sendo uma revolução na internet.
Ok. O sistema é realmente muito interessante e movimentado. Mas não foi uma criação inédita.
O sistema de redes sociais (social networks) já existiam antes do Orkut ser criado.
Um bom exemplo é a antiga rede social Friendster.
Na época em que o Orkut surgiu começaram alguns boatos de que o Google tinha idéia de comprar o Friendster. As notícias na época indicaram que a equipe do Friendster não aceitou a proposta.
Logo após surgiu o Orkut.
Esses boatos parecem indicar que o Google resolveu investir sozinho em uma rede social.
O empregado do Google, Orkut Buyukkokten, já tinha um conhecimento em redes sociais, pois trabalhou neste assunto em sua vida acadêmica. Nada mais natural que ele fosse o encarregado de tal tarefa.
eu acho isso sençacional e muito divertido adoro o meu orkut todo colorido acho bem maneiro
o brigada meismo tá bjssssss
a mei isso meismo tá pra bems
gostei maneiro