Algumas pessoas conseguem caminhar sobre brasas. Como eles conseguem fazer isso?
A explicação é relativamente simples, a brasa não queima os pés tão rapidamente como pode parecer, o material apresenta baixa condutividade de baixa capacidade calorífica. Para conseguir caminhar sobre brasas a pessoa deve fazer o trajeto de forma muito rápida, não ter a sola do pé muito fina e estar com a pele um pouco molhada (normalmente o suor faz o papel). As brasas também devem ser preparadas por quem entende do assunto. Não tente fazer isso em casa.
Algumas pessoas acreditam em uma explicação de que existe algum tipo de poder paranormal envolvido no processo.
Para testar qual das duas hipóteses é verdadeira um programa de TV resolveu fazer um teste. Eles prepararam uma longa ´pista´ de brasas. Se a hipótese científica for verdadeira as pessoas que caminham sobre as brasas teriam que abandonar a pista logo após alguns passos, pois a cada passo a pele vai aquecendo e a queimadura é inevitável.
E foi o que aconteceu, os especialistas em caminhar sobre brasas tiveram que abandonar a pista pela metade.
Lembre. Não tente isso em casa. As queimaduras podem ser graves.
Eu sempre gostei muito da sugestão de Michael Shermer para os que acreditam em poderes especiais que os protegem das queimaduras: tentem caminhar sobre ferro em brasa.
Pensei que fosse no sentido figurado. Mas isso é idiotice mesmo…
Passei por esta experiência e confesso que as horas que antecederam este momento foram angustiantes, porém a concentração é tão absurda que o medo, a angústia sumiram e sim, caminhei sobre brasas.