Muitos devem lembrar da notícia do mecânico, Alfredo Moser, de Uberaba, que resolveu utilizar garrafas PET como dispersor de luz para se instalar no teto. A instalação é muito simples, basta encher uma garrafa PET com água e um pouco de água sanitária (para evitar proliferação de microorganismos), um pote de filme fotográfico para proteger a tampa do sol e inserir parte da garrafa em um buraco no telhado, apenas cuidando na vedação para evitar goteiras.
–
A mesma idéia de dispersão de luz foi também empregada no Solarbulb, um aparato que pode ser utilizado na iluminação de exteriores.
Durante o dia as baterias do SolarBulb são carregadas por meio de um painel solar. Sensores de luminosidade ligam as lâmpadas LED durante a noite. Para melhorar a dispersão da luz basta encaixar em alguma garrafa plástica cheia de água.
Mais detalhes no site da empresa
http://www.miniwiz.com/
Leia também
Fundir aço com luz solar
Enxergando infravermelho com câmera digital
a ciência quando usada com imaginação dá este resultado extraordinário….os homens quando fazem um esforço até são inteligentes……
Na Praia de Pontas de Pedras, Distrito de Goiana-PE, tem um borracheiro que usa esta ideia da garrafa pet, enfiada no telhado da borracharia há pelo menos uns 14 anos. Funciona mesmo!
Esse aproveitamento de garrafas pet foi uma ideia muito inteligente os seres humanos
nossa que legal , economiza dinheiro i ainda ajuda o meio ambiente