É preocupante ver que seguidamente circulam mensagens por e-mail com textos erroneamente atribuídos a certos autores.
Os criadores destas correntes
A mensagem abaixo não é de Albert Einstein.
A LÓGICA DE EINSTEIN
Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças,conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
– Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:
– Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
– Pode nos dizer como?
– É simples, respondeu o Einstein.
– Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.“Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.”
(Albert Einstein)
Como isso pode ser afirmado?
Basta ler o que Einstein escreveu em uma carta com autoria certificada:
“A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis”
ok, eu tb nao gosto, mas acho a si ncera impressão que vc me deu é q isso eh mais uma forma de iniciar uma discução ateus X religiosos.
Não é uma discussão religiosa! É uma mensagem mesmo até para nossa vida, pois temos livre escolha para escolher nossos caminhos e so chegam aqueles que persistirem até o final.
Existem hierarquias evolutivas, a biblia é uma maneira!?!?!?!; talvez tbm de aficcionar as pessoas, deus é uma figura mitologica, criadora, benevolente, justa e sábia, vinda como legado de antigas civilizações, astecas, maias, incas, romanos etc…assim como o capeta figura mitologica de meados do sec 14, ilustrando os atos maleficos das pessoas e outras coisas consideradas herezias(pecados)e como sempre usando as imagens e pragmatizações para mais uma vez impressionar o povo..tudo desnessessario, pois a natureza em si e o instinto animal nos ensina diferenciar o certo do errado, porém os homens sempre buscam direcionar ou persnoficar, delegar, projetar, seus atos deficientes como culpa de outrem,deus e diabo, bem e mau, dia e noite, calor e frio, na verdade a verdade define-se em 6 sentidos sendo o sexto a capacidade imaginar, pensar, projetar imagens e coisas, limpemos nossas mentes e cuide da vida, vc é parte do planeta todo, nunca se esqueça.
Sei que é uma bela mensagem, mas me dá nos nervos usarem o nome de Einstein, sou Ateu e ficaria louco se visse uma mensagem com intuito religioso em meu nome, acho que é errado, do mesmo jeito que, se você visse a seguinte mensagem :”Deus não existe. ( Papa João Paulo II).
Falta de respeito, o fato de ser uma bela mensagem nao a faz verdadeira.
Só quem não faz idéia de quem foi Einstein poderia dar crédito à essa historinha piegas.
F-cardoso
So quem faz ideia de quem foi Einstem e que acredita em DEUS tanto quanto ele.
Eintein não acreditava em um Deus pessoal. Ele era deista.
Por favor, Albert Eisntein era judeu. Teve uma fase na sua vida em que virou ateu, mas ao final retornou ao judaísmo. Está em seu livro “COMO VEJO O MUNDO.” que não chega a ser uma auto-biografia mas mostra a maneira de pensar do próprio Eisntein segundo ele mesmo. Muito bom pessoal. Recomendo.
só para acrescentar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Como_Vejo_o_Mundo
Sendo Einstein ateu ou não (deixo claro que tudo indica que ele era agnostico, depois voltou ao judaismo), isso não significa que alguem deve ser ateu ou teista respectivamenteus, as opiniões dele eram exatamente dele , não foi o fato dele ter sido um grande cientista que nós devemos ser ateu se ele fosse, ou teista se ele fosse, isso seria uma falácia de apelo a autoridade.Mas realmente eu não acho legal lançarem essas mensagens dizendo que eram de autoría dele, pois mesmo ele tendo voltado ao judaismo, não era feitio de Einstein responder primeiro com filosofia (ou usar ideias religiosas) depois cientificamente.
Os grandes problemas quando falamos sobre este ser infinito chamado Deus são:
1- Queremos analizar pela religião!
Toda religião é uma muleta.Não existe firmeza.Aliás foram os religiosos que matarm Yeshua(Jesus).
2-Queremos compreender à luz da ciência.Porém, a ciência é finita.Nada que é finito pode compreender o infinito.É ilógico,e mais que isso,ainda estamos enganinhando em termos científicos.Não conhecemos completamente nem o nosso sistema solar.
Os caminhos mencionados aqui nos levam do nada pra lugar nenhum.
Deus quer relacionameto.Basta querer e ele se faz conhecido.
Deus não é filosofia,nem religião ou ciência.