Já existem várias entidades ´Sem Fronteiras´. Agora é a ´nossa´ vez!
O grupo Cientistas Sem Fronteiras tem o objetivo de mobilizar e coordenar atividades baseadas na ciência, que venham a melhorar a qualidade de vida nos países em desenvolvimento. A comunidade científica já promove a melhora nas condições de saúde, o progresso na agricultura, a preservação do meio-ambiente, mas falhas na comunicação podem limitar o poder da mudanças. Por isso o Cientistas Sem Fronteiras servirá como uma base para organizações, indivíduos e projetos, que poderão encontrar e complementar um ao outro com necessidades e recursos.
https://www.scientistswithoutborders.org/
Vídeo com apresentação de uma das diretoras.
O site apresenta um mapa interativo para encontrar em cada região os grupos cadastrados.
Dá para ver que no Brasil já existem algumas iniciativas.
Ps: no Brasil temos o Pesquisadores Sem Fronteira. E n]ao devemos confundir com o recente projeto chamado “Ciência sem fronteiras”.
Caros amigos cientistas:
Tive a ideia de criar uma lente (de contacto, ou não)que pudesse obter imagens para a vista; aumentativas ou diminutivas usando para tal uma película de filme ou fotográfica. Puder-se-ia filmar ou fotografar a espessura ou grau de uma lente e essa mesma película servir de lente sem obrigar a lentes de espessura muito graduada.Será isto viável? Em teoria é, falta saber se já alguém usou esta teoria pondo-a em prática.