Creditos:NREL
Um estudo realizado por britânicos revelou que muitas turbinas eólicas podem gerar apenas uma fração da energia prometida pelo fabricante, e em alguns casos nem atingir capacidade suficiente para sustentar o seu próprio sistema eletrônico. O estudo, que foi financiado pelo British Wind Energy Association observou durante um ano instalações de turbinas em 4 localidades rurais, 10 de periferia e 12 urbanas.
Muitas das turbinas estudadas geraram uma média de somente 214 watt-hora por dia – menos do que 5% do consumo de uma residência.
Infelizmente alguns obstáculos, como árvores e construções, frequentemente estão no caminho e atrapalham a geração de energia. Turbinas instaladas em áreas abertas obviamente apresentaram melhores resultados.
É claro que ainda existem outras opções para quem quer apostar em energias renováveis, tais como os painéis solares.
Via CleanTechnica
Leia também
Turbina eólica fora de controle
Turbina eólica portátil
Falta de planejamento é a única resposta válida para esta matéria.
Instala-se algo e nem sabe os benefícios que isso pode trazer.
Diego,
Isso não é uma coisa tão incomum. Da uma olhada aqui: http://discutindoecologia.blogspot.com/2008/10/movimento-internacional-contra-energia.html
Isso é o resultado do modismo + alarmismo da mídia verde. Tudo que é “verde” ou alternativo ou “limpo” é considerado bom. Mas todos sabemos que não é sempre assim…