O espaço de Robótica da Campus Party trás esse ano diferentes robôs para exposição e demonstração das tecnologias utilizadas em robôs pelo mundo.
Entre eles dois robôs comerciais muito interessantes, o Robosapien, um robô com uma forma humanóide, ele é pré-programado com alguns movimentos e que também pode ser controlado por infravermelho através de um controle remoto incluso no brinquedo. Sim, esse incrível robô é apenas um brinquedo, ele possui uma incrível mobilidade, ele possui pernas, cintura, ombros, braços e mãos articulados, o que possibilitam ao robô uma infinidade de movimentos. Ele Possui inúmeros sensores, como infravermelho e câmera para visão, sensores de toque nas mãos e sensores de som.
Se você tiver mais interesse em conhecer esse incrível robô acesse ROBOSAPIENS .
Outra robô que está sendo a sensação do espaço Robótica é o filhote de dinossauro FLEO, uma criaturinha muito divertida e de alta tecnologia. Com sensores espalhados por todo o corpo ele reage a toque e carinho feito pelas pessoas, dependendo do seu humor ele agradece ao carinho ou reclama e se afasta, para cada reação ele emite um som bem característico de um filhote. Ele também com com uma folha de árvore que você pode lhe dar na boca, se ele aceitar ele pega e faz “birra” quando alguem tenta tirar. Mas com carinho ele permite que você pegue a folha de sua boca.
Para ver essa criaturinha impressionante em ação acesse PLEO Vídeo, ou acesse o site oficial para obter maiores informações PLEOWORLD.COM
Post escrito por André Foster de Oliveira, estudante de Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica.
onde eu encontro esses brinquedos
Show! gostei muito destes Robôs é impressionantemente como as pessoas conseguem concluir máquinas e robô de alta tecnologia.
Eu gostaria q me dissessem dicas para poder criar um simples robô q estou projetando para a feira de ciências do colégio.
MUITO LOCO NÉ? estas maquinas já existem queria ver esta tecnologia sendo usada para nos ajudar, só precisamos garantir que sempre seremos os dominantes né he he he…