Na década de 50 o medo de uma guerra nuclear era generalizado. Nesta época foi criado o simbólico relógio para o apocalipse, uma contagem que avançava ou recuava conforme as crises políticas mundiais indicavam a iminência de ataques nucleares. Atualizado em 2007, após a crise envolvendo testes nucleares na Coréia do Norte, o relógio marca 5 minutos para o apocalipse.
Atualmente o imaginário popular deixou um pouco de lado a paranóia nuclear, preferindo o aquecimento global como fantasma de estimação. Mas em 1951 existiam motivos suficientes para até alertar as crianças e ensinar como se proteger em caso de um ataque.
A tartaruga Bert the Turtle demonstra que você deve agachar e cobrir.
O vídeo está disponível gratuitamente no Internet Archive.
Veja também
Residência para a era atômica (agosto de 1953)
agora deu para entender, porque o comentario que eu ouvia, desde garoto é que somente as baratas é que sobreviveria a uma eplosão nuclear.alguem me corrija caso eu esteja enganado.
Mas se caso ocorrer mesmo um ataque nuclear nessa altura do campeonato, tudo estaria mais que perdido, pois o aquecimento global unido a uma tragedia de tal proporção causaria danos de repercução intergalactica. E eu não estou exagerando!.
Não imagina…
Imagina se estivesse.. Ôõ,